Imagem Direito
Imagem Direito
Curso Reconhecido pelo MEC, portaria SERES/MEC nº389 de 11 de Outubro de 2023.

O Direito é a disciplina acadêmica que estuda o conjunto de leis e regulamentos que regem a sociedade. Ao longo da faculdade, os estudantes aprendem como interpretar, cumprir e aplicar as leis, bem como as responsabilidades das entidades públicas.
 
A faculdade de direito é uma das opções mais populares entre os estudantes que desejam seguir uma carreira na área jurídica. É uma formação de ensino superior que oferece formação teórica e prática para aqueles que desejam se tornar advogados, juízes, promotores, delegados, entre outras profissões relacionadas ao campo do direito.
 
Durante o curso de direito, os alunos aprendem sobre diversas áreas do conhecimento, tais como direito civil, penal, trabalhista, tributário, ambiental, entre outros. Além disso, eles têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, através de disciplinas optativas e atividades extracurriculares.
 
A faculdade de direito também oferece uma formação que visa desenvolver habilidades práticas, como a capacidade de argumentação, de redação jurídica, de interpretação de leis, de resolução de conflitos, entre outras. Para isso, são oferecidas atividades como simulações de julgamentos, estágios em escritórios de advocacia, atendimento jurídico à população, entre outras atividades.
 
Após a conclusão do curso, os formados em direito podem atuar em diversas áreas do mercado de trabalho, seja como advogados em escritórios, empresas ou órgãos públicos, como juízes, promotores, delegados, defensores públicos, entre outras carreiras relacionadas à área do direito.

 

Matriz Curricular