Imagem Programação para Dispositivos Móveis
Imagem Programação para Dispositivos Móveis
Objetivo Geral: o curso de Programação para Dispositivos Móveis tem por objetivo promover um sólido conhecimento aos futuros profissionais da área de desenvolvimento de sistemas por meio das tecnologias abordadas durante o curso.
O curso, em sua elaboração, valoriza a cientificidade na parte teórica quanto na prática, integrando assim, ciência e tecnologia, buscando soluções inteligentes para os problemas abordados, fortalecendo a formação inicial do aluno e corroborando para atingir o perfil do egresso esperado no curso de Engenharia de Computação da FEITEP.
 
Objetivos Específicos: o objetivo deste módulo é desenvolver aplicativos para serem executados em dispositivos móveis incluindo a apresentação de frameworks e algumas das principais API’s (Application Programming Interface), assim como as técnicas de acesso ao hardware e a banco de dados.

Carga Horária: 40h
 
Conteúdo Programático:
Introdução ao Desenvolvimento para Dispositivos Móveis
Aplicações de Dispositivos Móveis na Engenharia
Ambiente de Desenvolvimento
Interface Gráfica
Comunicação entre Processos
Acesso a Recursos da Dispositivo
Interfaces de Comunicação
Banco de Dados para Dispositivos Móveis.


Pré-requisito: Programação orientada a objetos em Java

 
 
 Em razão de quorum mínimo para a realização do curso, a Feitep se reversa no direito de cancelar ou prorrogar  o curso, avisando antecipadamente  os participantes inscritos.