Imagem Programação de Sistemas Web com PHP
Imagem Programação de Sistemas Web com PHP
Objetivo Geral: o curso de Programação de Sistemas WEB com PHP tem por objetivo promover um sólido conhecimento aos futuros profissionais da área de desenvolvimento de sistemas por meio das tecnologias abordadas durante o curso.
O curso, em sua elaboração, valoriza a cientificidade na parte teórica quanto na prática, integrando assim, ciência e tecnologia, buscando soluções inteligentes para os problemas abordados, fortalecendo a formação inicial do aluno e corroborando para atingir o perfil do egresso esperado no curso de Engenharia de Computação da FEITEP.
 
Objetivos Específicos: o objetivo deste módulo é conhecer e entender a arquitetura cliente-servidor no contexto de desenvolvimento web, assim como compreender a diferença entre desenvolvimento Front-End e Back-End. Desenvolver aplicações Front-End utilizando as tecnologias mais comuns como HTML, Javascript, CSS e jQuery e desenvolver aplicações Back-End com PHP e conexão com banco de dados.

Carga Horária: 40h 
 
Conteúdo Programático:
Arquitetura Web
Arquitetura cliente-servidor
Conceitos de Desenvolvimento Web
Diferenças entre Front-End e Back-End
Aplicações Web
Back-End
Instalação do servidor Apache e PHP
PHP
Frameworks Web
Introdução a frameworks para desenvolvimento web.
Acesso a Banco de Dados em Sistemas Web
Conexão com sistemas de banco de dados
Front-End
HTML
Javascript
CSS
JQuery.

Pré-requisito: Lógica de Programação 

 
 
 Em razão de quorum mínimo para a realização do curso, a Feitep se reversa no direito de cancelar ou prorrogar  o curso, avisando antecipadamente  os participantes inscritos.