Imagem Programação C#
Imagem Programação C#
Objetivo Geral: o curso de Programação C# tem por objetivo promover um sólido conhecimento aos futuros profissionais da área de desenvolvimento de sistemas por meio das tecnologias abordadas durante o curso.O curso, em sua elaboração, valoriza a cientificidade na parte teórica quanto na prática, integrando assim, ciência e tecnologia, buscando soluções inteligentes para os problemas abordados, fortalecendo a formação inicial do aluno e corroborando para atingir o perfil do egresso esperado no curso de Engenharia de Computação da FEITEP.
 
Objetivos Específicos: o objetivo deste módulo é compreender o paradigma da programação orientada a objeto em C# utilizando a sintaxe da linguagem e características de organização de classes em pacotes e projetos na solução de problemas, assim como a implementação de softwares com recursos gráficos (GUI – Graphical User Interface). Estuda-se também conceitos básicos de modelagem de banco de dados e, em seguida, são abordados comandos básicos de SQL. No fechamento do módulo, busca-se a implementação de um sistema básico conectando o aplicativo construído por meio da rede a um sistema de banco de dados.

Carga Horária: 40h
 
Conteúdo Programático:
Elementos Básicos
Histórico e motivação para utilizar a tecnologia
Instalação e configuração do ambiente de desenvolvimento
Sintaxe e comandos da Plataforma.
Programação Orientada a Objetos
Orientação a objetos em C#
Classes
Objetos
Atributos
Métodos
Encapsulamento
Método construtor
Herança
Polimorfismo
Classes mais utilizadas para o desenvolvimento de aplicativos
Desenvolvimento de Interfaces Gráficas
Interface gráfica com orientação a objetos
Gerenciar layouts de janelas
Componentes visuais
Modelos de eventos
Conceitos Básicos de Banco de Dados
Conexão com sistemas de banco de dados
Comandos básicos de SQL
Projeto de Soluções com a Programação Orientada a Objetos
Criação de um conjunto de projetos utilizado orientação a objetos

Pré-requisito: Lógica de Programação
 
 
 
 Em razão de quorum mínimo para a realização do curso, a Feitep se reversa no direito de cancelar ou prorrogar  o curso, avisando antecipadamente  os participantes inscritos.