Imagem Dimensionamento e Detalhamento De Uma Edificação De Pequeno Porte Em Concre
Imagem Dimensionamento e Detalhamento De Uma Edificação De Pequeno Porte Em Concre
  1. Objetivo: Os objetivos serão proporcionar aos estudantes da área de engenharia civil conhecimentos teóricos, práticos e científicos relevantes para a elaboração de projetos estruturais de concreto armado, possibilitando sua atuação no ambiente profissional. O conteúdo programático tem o objetivo de apresentar os princípios básicos de estruturas de concreto armado, método de dimensionamento e detalhamento de situações reais, além de desenvolver capacidade de análise e elaboração dos diagramas de momento e cisalhamento, importantes no cálculo de estruturas de concreto armado

 

  1. Carga Horária: 40 H

 

  1. Público-Alvo: Estudantes acima do 8º semestre e profissionais de engenharia, projetistas e estudantes que querem acrescentar aos seus projetos mais critérios e conhecimento às suas execuções.

 

  1. Recomendável: estar acima 8º Semestre.

 

  1. Necessário para o curso: N.A

 

  1. Conteúdo: A programação será distribuída em aulas formais, discussões de temas, dinâmicas de grupo, discussões de casos, trabalhos individuais de pesquisa.

- Módulo I – Lajes: Dimensionamento e detalhamento de lajes maciças.
- Módulo II – Diagramas: Cálculo e desenho dos diagramas de momento e cisalhamento.
- Módulo III – Vigas: Dimensionamento e detalhamento de vigas em concreto armado.
- Módulo IV – Pilares: Dimensionamento e detalhamento de Pilares em concreto armado.
- Módulo V – Fundação: Definição do tipo de fundação.

 
 
 Em razão de quorum mínimo para a realização do curso, a Feitep se reversa no direito de cancelar ou prorrogar  o curso, avisando antecipadamente  os participantes inscritos.