Imagem Construções Sustentáveis
Imagem Construções Sustentáveis
O conceito de sustentabilidade é, atualmente, consolidado em todas as áreas e tem especial aplicação na construção civil. A construção civil utiliza-se de muitos materiais e historicamente o desperdício de materiais no canteiro de obras aliado à má gestão dos rejeitos e resíduos sólidos trouxeram gastos aos empreendedores e poluição ao ambiente. Além disso, o uso de energias alternativas, materiais ecológicos, sistemas de automação, uso racional da água, reuso da água e retenção da água da chuva em escala de lote são demandas cada vez mais procuradas pelos clientes, dada a economia gerada.
 
O profissional da área precisa então atender a essas demandas e à necessidade de preservação dos recursos naturais. Outra demanda importante são as atuais legislações municipais com relação à proteção/conservação do ambiente, que determina área mínima permeável no lote, projeto e execução de aproveitamento da água da chuva para novos empreendimentos com áreas de telhado grandes, dentre outras obrigações.
 
OBJETIVO DO CURSO:
O curso de Especialização em Construções Sustentáveis tem o objetivo de capacitar engenheiros e arquitetos para entender o que é uma Construção Sustentável, possibilitando-o conceber, planejar, projetar e executar edificações baseado nos conceitos e princípios da sustentabilidade nas construções. Formar o profissional especialista, com competência técnica e científica, qualificado para a aplicação de conhecimentos de construções sustentáveis, com habilidades e atitudes para atuar em segmentos diversos, observando a ética profissional; Qualificar o profissional para ser um agente transformador da sociedade e um agente multiplicador do conhecimento, especialmente quando o profissional apresentar os conceitos aprendidos para clientes e funcionários, além de aplicá-los em suas futuras edificações, promovendo a conservação do ambiente e maior eficiência.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais de nível superior em Engenharia, Arquitetura e áreas afins que almejam atuar no desenvolvimento de soluções para Construções Sustentáveis.

 
GRADE CURRICULAR:
Introdução a construções sustentáveis – 10h
Certificação ambiental – 30h
Materiais sustentáveis – 30h
Projetos inteligentes – 30h
Conforto ambiental – 30h
Avaliação de impactos ambientais e a construção civil sustentável – 30h
Drenagem urbana sustentável em escala de lote – 30h
Tecnologias não convencionais para tratamento de esgoto doméstico – 30h
Metodologia da pesquisa científica – METEP – 30h
Energias Alternativas – 30h
Madeira na construção sustentável – 30h
Uso racional da água nas construções sustentáveis – 30h
Seminários – 20h
Carga horária total: 360h
 
PERÍODO DE INSCRIÇÃO:
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
 
DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA:
Fotocópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Tecnólogo autenticada;
Fotocópia do histórico de graduação superior (sem cortes);
Fotocópia do RG;
Fotocópia do CPF;
Fotocópia do comprovante de residência;
Foto 3x4 atualizada;
Fotocópia da Certidão de Nascimento/Casamento.
 
INÍCIO DAS AULAS:
A instituição iniciará a pós-graduação com a quantidade mínima de 20 alunos matriculados. As aulas são ministradas aos sábados, das 08h às 18h.
 
INVESTIMENTO:
Consulte o Depto. de Pós Graduação.
 
Aproveite, temos as melhores condições comerciais!
Estude na Faculdade que vem inovando o ensino das Engenharias e Arquitetura no Paraná.

CONTATO:

Email: posgraduacao@feitep.edu.br