Sobre o curso

Curso Reconhecido pelo MEC, portaria 681 de 06 de julho de 2021.

O engenheiro da computação trabalha com a realização de projetos e construção de sistemas que integram hardware e software, viando a produção de novos equipamentos computacionais que podem ser utilizados em diversos setores, o que torna o engenheiro de computação bastante versátil.

Como atualmente o mercado de trabalho na área da computação está em alta e em constante crescimento, vários setores das principais indústrias como automobilísticas, informática, telecomunicações, entre outras procurem por profissionais formados em engenharia da computação para atuarem em diferentes segmentos. Este profissional encontra boas oportunidades de emprego também em bancos, instituições financeiras, empresas de comércio eletrônico e de consultoria tecnologia.

Duração do curso

05 Anos

Carga horária

4240 horas

Logo MEC

Consulte aqui o cadastro da FEITEP No Sistema
e-MEC

Logo ADM

Onde você pode trabalhar

Os engenheiros de computação podem atuar em várias áreas, incluindo:

  • Desenvolvimento de software: criação de aplicações, jogos, sistemas operacionais, entre outros.
  • Tecnologia da informação: projeto e administração de redes de computadores, segurança da informação, inteligência artificial, aprendizado de máquina, big data, entre outros.
  • Robótica: projeto, construção e programação de robôs.
  • Sistemas embarcados: projeto de sistemas eletrônicos que são incorporados em outros produtos, como carros, aparelhos eletrônicos, etc.
  • Ciência da computação: pesquisa em áreas como inteligência artificial, aprendizado de máquina, computação gráfica, entre outros.
  • Automação industrial: projetar e instalar sistemas de automação para melhorar a eficiência e a segurança em indústrias, como fábricas e instalações de processamento.
  • Educação: ensino de engenharia de computação e tecnologia da informação.

Porque estudar na FEITEP?

A FEITEP é a escolha certa para aqueles que buscam uma formação de excelência em engenharias, arquitetura e tecnologias. Com notas máximas no MEC, a FEITEP é reconhecida por sua qualidade e competência no ensino dessas áreas.

Com um pouco mais de 12 anos de história, a FEITEP já se tornou referência de qualidade quando o assunto é Engenharia ou Arquitetura e Urbanismo, sendo a primeira e única faculdade especializada de Maringá e região. A construção deste nome possibilitou o desenvolvimento de parcerias com dezenas de empresas relacionadas à atividade profissional dos seus cursos para a imersão dos discentes por meio do seu Núcleo de Estágios e Empregabilidade.

Mas, além de um excelente corpo docente e infraestrutura de ponta, a FEITEP se destaca por seu atendimento humanizado. Nós acreditamos que cada aluno é único e merece atenção individualizada. Por isso, nossa equipe de atendimento está sempre disponível para ajudar em qualquer dúvida ou problema que possa surgir.

Não perca mais tempo, escolha a FEITEP e tenha a garantia de uma formação de qualidade que com certeza refletirá positivamente na sua futura carreira profissional. Faça já sua inscrição e comece a construir o futuro que você deseja.

Entenda o curso